terça-feira, maio 25, 2010

giro....

Noticia da TVI sobre o aumento do imposto de selo nas compras a crédito...

Segundo o dono da loja, são bens de primeira necessidade, o consumidor nao deixa de os comprar...

De que bens falava? LCDs, Frigorificos, etc...

spoooky

terça-feira, maio 18, 2010

Sinais dos Tempos......

O Fénomeno do FaceBook vai muito para além dos jogos OnLine (onde tanto podemos jogar a bola, ser padrinhos mafiosos, agricultores de sucesso ou meros concorrentes a um monumental trivial cinematográfico)...

Através do FaceBook conseguimos manter o contacto com os amigos de sempre, com os amigos de ocasião e com os amigos que nem sequer conhecemos, mas que em algum dia, aceitámos na aplicação.

É o fenómeno do voyerismo no seu expoente máximo (ou como diz o criador, é o fim da privacidade). Através do FaceBook partilhamos as experiencias fotográficas dos nossos amigos e dos amigos dos nossos amigos, sabemos que cidades visitaram, o que acham sobre as noticias, como se sentem hoje, enfim, o que quisermos.

Recentemente, deu se igualmente o inicio a um outro fenómeno que considero muito interessante.... As noticias em Directo via facebook. Ja tinhamos tido um cheirinho disso quando por exsemplo, após o terramoto no Haiti, muitas pessoas afectadas, acharam preferivel informar via facebook que estavam bem, ao mesmo tempo que partilhavam on line as suas vivencias, fotos e consideraçoes sobre o momento que estavam a viver.

Neste momento, e se nos dermos ao trabalho de adicionar alguns orgãos de informaçao no FaceBook, temos informaçao no momento, e podemos deliciar nos com os vários comentários que vao sendo efectuados por todos os fãs dessas paginas. Para efeitos de teste, aconselho o TSF, o Publico e o Record. Aconselho vivamente, pois os comentários as noticias são um garante de momentos de boa disposição. A um outro nivel, temos por exemplo o site da Caderneta de Cromos, programa da Radio Comercial que já conseguiu fazer retornar um gelado mitico como era o Fizz Limão, criar um encontro de fãs da caderneta de cromos que por sua vez eram fãs dos Strumpf (com direito a fotos do evento e dos variados bonecos que cada coleccionador levou).

Temos tambem o fenómeno social dos grupos de utilizadores, alguns com motivaçoes sérias, outras simplesmente para ajudar a passar uns momentos descontraidos e engraçados (poderia aqui dar 4 ou 5 exemplos, mas acreditem que é muito mais recompensador criar uma conta e assistir aos diversos convites que obviamente irão receber).

Temos depois a parte mais séria da questão (será mesmo???) que é a partilha que alguns dos nossos ilustres colunaveis fazem no FaceBook dos acontecimentos marcantes da sua vida (casamentos, divorcios, doenças, mortes e outras cenas que tal...).

Qual será o limite???? provavelmente o céu.....

domingo, maio 16, 2010

Pois....

Interessante... e não falo da musica...

http://www.youtube.com/watch?v=sIFYPQjYhv8&feature=fvst

http://www.youtube.com/watch?v=lFZ0z5Fm-Ng&feature=related

quarta-feira, maio 12, 2010

Deve ser do tempo...

Mas eu acho que isto anda tudo doido....

Entretanto ontem percebi uma coisa.. Este ano ainda nao reguei as plantas.. será que o Verão este ano não chega?

Isto esta a tornar-se grave.....

http://jornal.publico.pt/noticia/07-05-2010/tenho-uma-quinta--num-sexto-andar-da-av-de-roma-18903688.htm