quarta-feira, maio 24, 2006

De volta ao Cartoon

Para quem gosta de livros de ficção cientifica, sem duvida que a época que atravessamos pode ser comparada com alguns livros premonitórios que decerto já lhe passaram pelas mãos... (para quem nao gosta de ler..aconselho o Filme Blade Runner... faz quase o mesmo efeito).

Temos historias para todos os gostos..
- Uma sociedade gerida por mulheres (o eterno mito das amazonas), onde o homem está reduzido a um objecto (bem...esta parte pode ter algumas vantagens)
- Uma sociedade de seres isolados, dependentes da tecnologia para interagirem entre si, com uma complete alteração das regras de vivencia da sociedade (mais uma vez para quem nao gosta de ler.. vejam o Filme Barbarella, com, uma Jane Fonda em grande estilo e muitas dificuldades em entender as novas regras de acasalamento)
- Uma sociedade moderna que destroi completamente um ser extraterrestre que chega carregado de boas intenções e sem conhecimento do que o espera (nomeadamente o contacto com os sentimentos de posse, inveja e poder..)
Enfim, e os exemplos poderiam continuar...

Para onde caminhamos? acho que ninguem sabe, á medida que somos cada vez mais, pensamos cada vez menos nos outros e refugiamo-nos no nosso mundinho, esquecendo-nos que só temos este mundo para viver e que seria de bom tom, deixa-lo aos nossos filhos, no minimo, em tão boas condições como o encontrámos...

Quanto mais global a sociedade se torna, mais individual o individuo fica... e isso, definitivamente..nao é uma boa ideia....

(sim, eu sei que contra mim falo, mas façam o que eu digo, nao digam o que eu faço..)