sexta-feira, agosto 18, 2006

A VACA......

O local..... do crime
A Vaca....... a Original
A versão Draft... (bad choice of collors... e algum mau feitio com o quadro...)

4 comentários:

Unknown disse...

Não, nao esta em Saldo de 50% foi azar ter passado lá o autocarro..so isso..

Anónimo disse...

:)

Anónimo disse...

Vacas coloridas já foram embaladas e deixam saudades nas ruas de Lisboa

Luís Galrão

Lisboa perdeu ontem algum colorido com a retirada das 101 vacas da iniciativa CowParade Lisboa 2006. "As pessoas que assistiram à remoção das vacas estão muito tristes por elas irem embora", disse Catarina Didelet, da produção do evento. "Houve quem fizesse autênticas maratonas fotográficas e estão tristes porque lhes falta fotografar algumas", acrescenta.

A manada da CowParade, que coloria a cidade desde 15 de Maio, foi recolhida por voluntários da empresa DHL, o operador logístico oficial. Cada peça foi embalada cuidadosamente e levada para limpeza e restauro. A operação não foi anunciada ao público por receio de vandalismo. "Tivemos medo que as pintassem ou danificassem", explicou Catarina Didelet.

Os lisboetas só poderão rever as obras de arte dia 30 de Setembro, durante um leilão que reverterá para nove entidades de solidariedade social.

"Sabia que teriam de sair, porque iam a leilão, mas não sabia que era hoje", lamenta Dulce Fidalgo, que trabalha numa sapataria da Rua do Carmo, um dos últimos locais a despedir-se da CowParade. "Era um motivo de atracção para turistas e não só", explica. Mas queixa-se que "infelizmente houve muito vandalismo. Partiam e pintavam tudo". A "vacamões", que estava ao fundo da rua, "acabou em muito mau estado", refere. "Mas vou ter saudades delas, sim."

Na rua ficaram apenas as cinco bases, que seriam retiradas por outra equipa. "Eram muito bonitas", confirma Anu Choudhury, num português ainda tímido. Natural do Bangladesh, trabalha numa loja de T- -shirts cujo colorido não tem agora rival. Anu não sabia que as vacas iam ser retiradas, mas acredita que "a rua vai continuar animada".

A CowParade, "o maior evento de arte pública do mundo", já passou por 25 cidades internacionais e foi vista por mais de cem milhões de pessoas. Lisboa foi, segundo a organização, a cidade que registou menos danos nas obras de arte.

No "hospital" montado durante o evento foram atendidas 17 pacientes - vacas que foram alvo de vandalismo, sobretudo pinturas, grafitti e partes quebradas. Depois de recolhidas, "serão todas restauradas, independentemente de terem sido vandalizadas ou não", explica Sofia Lareiro, da organização da exposição. Têm de estar bonitas para o leilão, onde irão conhecer os seus futuros donos.

In DN

LR

Anónimo disse...

as vacas levam-me para o mar ou poem-me num aquario? Ass peixe confuso