Segundo o estudo da consultora norte-americana, o aumento dos utilizadores da Internet vai fazer com que a publicidade online represente 18 por cento do total dos investimentos na Europa, face aos actuais 9 por cento.
Actualmente, indica o documento, 52 por cento dos europeus navega regularmente no mundo da Internet e passa mais tempo à frente do computador do que em frente à televisão.
O relatório adianta ainda que, em média, os utilizadores europeus passam 14,3 horas semanais a navegar na Internet, 11,3 horas a ver televisão e 4,4 horas a ler jornais diários e revistas.
Segundo os autores do estudo, o aumento da utilização da Internet reflecte-se nas respostas apresentadas por 36 por cento dos inquiridos, que adiantaram preferir ligar-se ao mundo on-line do que ver televisão.
Os motores de pesquisa on-line vão continuar a dominar a venda de publicidade na Internet, seguidos da publicidade nos "banners" e nas mensagens enviadas por correio electrónico.
A mesma empresa de consultoria apresentou, em Junho, um outro estudo que apontava para um «acentuado aumento do número de computadores até 2015», prevendo que até àquela data estarão a ser utilizados «qualquer coisa como dois mil milhões de computadores em todo o mundo».
A consultora explicou que o elevado crescimento do mercado dos computadores está relacionado com uma descida de preços.
In TSF
sexta-feira, julho 20, 2007
Tabém.. gastam muito, mas alguem a lê com atenção?!?!?!?
Grokado por Unknown ás 17:42:00
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
1 comentário:
O "milagre" do lucro com as tecnologias absorventes está em alta. Basta verificar o mercado de fabricantes desses recursos para sabermos que a malta nova adere a essa brincadeira com facilidade.
Num futuro próximo talvez nem precisemos de televisão na cela... perdão, na sala ou no quarto.
Mas eu não percebo nada de futurologia.
Os nossos cumprimentos.
Enviar um comentário