sexta-feira, julho 20, 2007

Tabém.. gastam muito, mas alguem a lê com atenção?!?!?!?

Segundo o estudo da consultora norte-americana, o aumento dos utilizadores da Internet vai fazer com que a publicidade online represente 18 por cento do total dos investimentos na Europa, face aos actuais 9 por cento.

Actualmente, indica o documento, 52 por cento dos europeus navega regularmente no mundo da Internet e passa mais tempo à frente do computador do que em frente à televisão.

O relatório adianta ainda que, em média, os utilizadores europeus passam 14,3 horas semanais a navegar na Internet, 11,3 horas a ver televisão e 4,4 horas a ler jornais diários e revistas.

Segundo os autores do estudo, o aumento da utilização da Internet reflecte-se nas respostas apresentadas por 36 por cento dos inquiridos, que adiantaram preferir ligar-se ao mundo on-line do que ver televisão.

Os motores de pesquisa on-line vão continuar a dominar a venda de publicidade na Internet, seguidos da publicidade nos "banners" e nas mensagens enviadas por correio electrónico.

A mesma empresa de consultoria apresentou, em Junho, um outro estudo que apontava para um «acentuado aumento do número de computadores até 2015», prevendo que até àquela data estarão a ser utilizados «qualquer coisa como dois mil milhões de computadores em todo o mundo».

A consultora explicou que o elevado crescimento do mercado dos computadores está relacionado com uma descida de preços.

In TSF

1 comentário:

Zé "Prisas" Amaral disse...

O "milagre" do lucro com as tecnologias absorventes está em alta. Basta verificar o mercado de fabricantes desses recursos para sabermos que a malta nova adere a essa brincadeira com facilidade.

Num futuro próximo talvez nem precisemos de televisão na cela... perdão, na sala ou no quarto.

Mas eu não percebo nada de futurologia.

Os nossos cumprimentos.