As mensagens escritas enviadas via telemóvel (SMS) continuam a ganhar adeptos na altura do Natal, com as três operadoras a registarem crescimentos recordes que chegam a atingir os 70 por cento, no caso da TMN.
Entre 21 e 25 de Dezembro, a TMN registou na sua rede um novo recorde no processamento de SMS, atingindo os 442 milhões de SMS, mais 70 por cento que no mesmo período do ano passado.
A TMN refere que o pico de tráfego de SMS verificou-se entre as 18:00 e as 21:00 do dia 24 de Dezembro, véspera de Natal, tendo o número de SMS atingido os 1.700 por segundo.
"As novas formas de comunicação têm vindo a evoluir consistentemente e com crescimentos assinaláveis, atingindo, ano após ano, picos cada vez mais surpreendentes e recordes consecutivos do número de SMS processados pela rede TMN", sublinha a operadora líder de mercado, em comunicado.
Também no dia 24 de Dezembro, entre as 18:00 e as 20:00 horas, a TMN processou na sua rede 4 milhões de chamadas de voz por hora.
A Vodafone processou 413 milhões de SMS entre os dias 21 e 25 de Dezembro, em alta de 52 por cento face ao período homólogo do ano passado.
A operadora liderada por António Carrapatoso sublinha que este número representa um "recorde histórico" na quantidade de mensagens processadas na rede Vodafone na quadra natalícia.
O pico de tráfego ocorreu no dia 24, entre as 18 e as 20 horas, quando o serviço de mensagens escritas da Vodafone ultrapassou os 2.000 SMS processados por segundo.
A Optimus assegura que, pelo quarto ano consecutivo, bateu vários recordes de tráfego entre 21 e 24 de Dezembro, período em que foram processadas um total de 90 milhões de mensagens escritas nesta rede.
O dia 24 de Dezembro marcou o "recorde absoluto de tráfego de SMS" na rede Optimus, num total de 43 milhões, revelou a empresa, numa nota divulgada terça-feira.
Este número representa um aumento de seis por cento face ao mesmo período do ano passado, acrescenta a nota.
"O pico foi atingido entre as 19 e as 20 horas, com 1280 SMS a serem processadas por segundo na rede Optimus", revelou a empresa presidida por Luís Reis.
Quanto às chamadas processadas no dia 24, também aumentaram 25 por cento face a 2006, com o pico a verificar-se entre as 18 e as 19 horas, altura em que foi batido "o recorde absoluto de chamadas por hora" na rede Optimus.
Sem comentários:
Enviar um comentário