Negócios são melhor que sexo na Internet
O estudo, da Queensland Unversity of Technology, na Austrália, revela que durante os anos 90 os tópicos relacionados com o sexo representavam 17 por cento das pesquisas na web, mas esses números diminuíram para apenas 3,8 por cento nos últimos anos. Mas as áreas relacionadas com negócio, comércio, compras e vendas na net, acabaram por ultrapassar o sexo, representando, hoje dia, 30 por centos das pesquisas.
O estudo, realizado em colaboração com a Pennsylvannia State University, analisou mais de 30 milhões de pesquisas de motores de busca como o Alta Vista, Allthe Web.com, Excite e Dogpile.
A seguir a negócio e comércio electrónico, os assuntos mais pesquisados pessoas, viagens, sítios, computadores e internet, saúde, educação e entretenimento, apurou o estudo.
Os responsáveis pelo estudo apontaram algumas razões para esta mudança nos hábitos de pesquisa web. Entre elas destaca-se, por exemplo, a generalização e massificação da internet, enquanto nos anos 90 os internautas eram maioritariamente homens, actualmente isso não acontece. Para além disso, o grande aumento da quantidade e diversificação dos conteúdos disponível na internet, também vieram influenciar esta tendência.
In Sol - 21.09.06
quinta-feira, setembro 21, 2006
A Internet sai da Adolescencia.....
Grokado por Unknown ás 11:21:00
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
Sem comentários:
Enviar um comentário