sexta-feira, julho 21, 2006

Novos tempos...

Uma visita ao site www.youtube.com, leva me de volta ao meu Post Inicial e ao impacto que as tecnologias estão a ter nas nossas vidas...

Quando não sao os telemoveis, são as novas tecnologias da Internet, que nos permitem criar processos de escape para o nosso dia a dia, formas de irmos descarregando a pressão do dia a dia, numa sociedade cada vez mais exigente e ao mesmo tempo mais laxativa com quem nos rodeia.

Um bom exemplo, sao os Blogs, onde cada um é livre de expressar o que lhe vai na alma, e muitas vezes interagir com pessoas afastadas com quem nunca poderia trocar experiencias.

Outro exemplo, é o site que atras referi. Onde qualquer pessoa se pode registar e guardar todo o tipo de videos que pretender (ver http://www.youtube.com/watch?v=ToZQ4qbKJGs ), sejam eles, cenas caseiras, relatos de guerra (é curioso ver o impacto que estes filmes estao a ter na sociedade americana, trazendo a luz e uma forma muito directa o que por lá se passa, sejam elas as imagens da prisao de abu graby, sejam pequenos filmes do dia a dia das tropas em combate).
O link que coloco acima é um bom exemplo de alguem que tem um sonho que pode ser concretizado graças a estes novos processos, quem sabe nao temos ali uma nova Spielberg?
Percam um bocado e naveguem pelo site e pelos videos, reparem que vão desde os desastres, aos videos caseiros onde as pessoas aproveitam para exercitar, dotes vocais, dotes fisicos e qualquer outra coisa que lhes venha a cabeça.

Por fim, e de entre tantos outros exemplos, temos os pontos de encontro das novas e menos novas gerações (como por exemplo o www.hi5.com onde se registam, procuram amizades antigas entretanto perdidas (se bem que por alguma razao se perderam.. se calhar era para nao serem reencontradas), criam listas de amigos com quem falam e partilham experiencias sem nunca se encontrar e trocando experiencias, duvidas, fotografias... (bem, algumas nao deveriam trocar..mas enfim...) e afins.

Quem imaginaria nos anos 90, no advento dos computadores pessoais em casa das pessoas que 16 anos depois estariamos aqui? alguem se atreve a imaginar onde estaremos daqui a 16 anos?

Novos e estranhos tempos...

1 comentário:

Anónimo disse...

estaremos muuuuuuuuuito bem ;)