quinta-feira, agosto 24, 2006

O messenger

"será que mentimos mais facilmente ou nos mostramos com maior clareza?"

Todos temos duplas personalidades, alter egos na Net... A utilização do Messenger permite nos a tentativa de nos tornarmos mais interessantes, de modo a poder prever qual a reacção do outro lado.

Atraves do messenger e das varias pessoas que contactamos, conseguimos, sem utilizar a mentira, mostrar as nossas diversas facetas, de um modo selectivo a cada um dos nossos interlocutores.

O messenger, veio sem duvida aproximar nos, com ele, podemos por exemplo, estar ao mesmo tempo, a saudar um desconhecido em Madrid, a saber da familia na Noruega ou a falar com uma amiga em Oeiras..

Todos temos muitos amigos virtuais (o H5 é espantoso.. há quem tenho 600 amigos...), com quem falamos tudo...mas nao dizemos nada...

No entanto.. será que mentimos? acho que nao..

Omitimos? sim.. sem duvida

No entanto, sem duvida que falamos muito mais desta forma e abrimo-nos ao mundo de uma forma que até há poucos anos seria inimaginavel....

5 comentários:

Anónimo disse...

É tão bom não ter rótulos ou quase nenhuns... não gosto nada deles...
viva ao cyberespaço!

Anónimo disse...

olá, já aqui vim varias vezes. Só para ler. e gostei sempre, mas hoje revi-me no post..e não resisti.

Também estive a falar no messanger com alguem em madrid (que conheço e me conheçe sempre tão bem) e por acaso também com alguem em oeiras que pára sempre para me poder ouvir.

Não importa se minto ou se omito..se fantasio ou se jogo..importa apenas que está alguem do outro lado. talvez se apercebam que estou em delirio, ou em transe surreal..mas não importa...estes estados também carecem de ouvintes..ou leitores..

Unknown disse...

Aproveita..

O que mais falta é ter quem nos oiça e nao julgue..
Quem nos apoie e nao cobre..
Quem esteja lá e nao falhe...

Ter ao mesmo tempo um par deles.. é oiro.. (e para eles tb é bom..podem se revezar...)

Unknown disse...

Há.. e aparece quando quiseres..

De visita ou para comentar..

Ès sempre bem vinda...

Anónimo disse...

...o messenger, ou a amputação dos sentidos... todos gostamos de partilhar, no messenger ou noutro lugar... à distância de um click na cruz que adia mais uma vez a conversa que nunca voltaremos a ter ficam entuações por ouvir e olhares que se perderam... é verdade que muitos já comunicam de uma forma bastante gestual, com todos os ícones disponíveis hoje em dia, mas no dia em que tivermos igualmente a capacidade técnológica para enviar as restantes emoções que fogem ao messenger, não precisaremos mais dele... aí será mais fácil conversar olhos nos olhos... e assim sendo... por que não começar já a praticar :-)