segunda-feira, setembro 04, 2006

As novas tecnologias ao serviço do cliente final

Sem duvida que as empresas estão cada vez mais cientes da importancia que as novas tecnologias tem no seu relacionamento com os clientes, e direccionam muito da sua sua capacidade de atendimento para esses novos canais, por forma a permitir ganhos e eficiencia, e não poucas vezes, redução de trafego desnecessário nas suas instalações.....

Ora, vem este comentário muito a propósito de um acontecimento recente, que prova perfeitamente isto...

Após uma grande aventura, corolada com uma aquisição de um equipamento de cozinha novo, no dia da entrega, face á hora da entrega indicada (das 14 as 18....) como nao me apetecia secar pelos rapazes da distribuição, lembrei me de ligar para a firma (uma multinacional de vendas a operar em Portugal) para saber se era possivel saber qual a minha posição na escala de entregas e qual a hora mais correcta de entrega...

Apos diversas buscas na Net, lá cheguei ao numero de telefone da loja (site oficial..). Depois de mais de 10 tentativas para ligar, optei pelo mail.. a ver se me indicavam uma solução ou se possivel outro numero de telefone..

Entretanto, e para desenrascar, procurei o telefone de outra loja e pedi para me passarem a chamada.. (funcionou... e a entrega correu bem...)

Qual não é o meu espanto hoje, 20 dias passados sobre esta aventura, ao abrir a minha caixa postal, tinha lá a tão esperada resposta ao meu mail, com mais 3 telefones de contacto da Loja, que concerteza me vao dar muito jeito para proximas compras que eu faça naquele estabelecimento.....

Assim, sem sequer um "olhe, desculpe lá a demora...", mas com um "Por vezes, devido ao fluxo de clientes é totalmente atender os telefones atempadamente pelo que sugerimos que tente para:" (ja percebi que o fluxo de clientes para além de ser "totalmente falta aqui qualquer coisa atender" tambem os impede de consultar os e-mails institucionais..)


E depois apregoam que os parvos são os que não vão lá......

1 comentário:

Anónimo disse...

Não é que calha a todos a mesma tanga! Odeio quando dizem que vem a x e depois aparecem a yhora. Ok...eu que gosto de ser pontual e até gosto da pontualidade britânica, já pensei em mudar de nação e tudo...enfim... os protestos que já realizei...
Ás vezes parece que estamos num pais de showbiz surrealista...