sábado, junho 10, 2006

Os sentidos parte II

Porque a questão dos sentidos?

Porque ao longo desta semana tenho tentado ter alguma atenção á questão dos sentidos e hoje fui bombardeado com um odor (muito agradavel) que simplesmente me fez recuar quase 10 anos...

Sensação gira.. Recepção do Odor, identificação do Odor, e depois é só deixar que as anteriores sensações positivas que lhe estão associadas sejam retiradas dos confins do nosso cérebro e nos sejam trazidas para que as possamos desfrutar...

Ja me tinha esquecido como era agradavelmente viciante este Odor...O meu obrigado ao meu cérebro por mo ter relembrado..... (ok, admito que a busca na Base de Dados cerebral foi rápida, utilizei um index composto.. Olfacto mais visão)

Tenho de arranjar a receita.... ;-)

Nota: Pena que ainda nao seja possivel fazer Posts de Odores.....

2 comentários:

Anónimo disse...

Sabes que as recordações que melhor conservamos são precisamente as olfactivas. E uma boa recordação traz sempre um sorriso com ela.

Anónimo disse...

tou a perder a memoria. Todos os dias me lembro menos. Poucos cheiros me trazem imagens...poucas caras reconheço facilmente...poucos sons me despertam a lembrança. Perco me. Se eu me esquecer, relembras me o que fomos?